Botucatu: pitbull ataca e mata cachorro dentro de garagem

  • 28/01/2022
  • 0 Comentário(s)

Botucatu: pitbull ataca e mata cachorro dentro de garagem

FONTE: noticias.botucatu.com.br

Não há menção no BO se o pitbull estava com coleira, guia ou mesmo focinheira

Da Redação

Um pitbull matou outro cachorro, da raça poodle, após um ataque em Btucatu na quinta-feira, 27 de janeiro. O ataque ocorreu na Rua Pedro Barros Filho, no Jardim Dona Nicota, por volta das 18h30.

Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil aponta que o proprietário do pitbull passeava pela rua com o cão, quando veio a atacar o outro animal através do portão. Segurou a cabeça do mesmo até a morte. Proprietário do cão morto disse, em entrevista a uma rádio local, que houve a dileração total do focinho. Tentaram levar até um veterinário, mas houve a morte ainda pelo caminho.

A proprietária do cachorro morto informou que estava no quintal da casa quando começou a ouvir os gritos de sua filha, indo até a garagem. Ao chegar, deparou-se com o ataque do pitbull em andamento. Por outro lado, o dono do pitbull declarou que a “cachorra morta estava errada por estar próxima ao portão”, conforme relatado no boletim de ocorrência, registrado no 1º distrito de Polícia.

Não há menção se o pitbull estava com coleira, guia ou mesmo focinheira. Três leis, em esferas federal, estadual e emunicipal estabelecem o passeio seguro com cães. A primeira, a Lei n°. 2.140, de 2011, “dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas”.

A Lei estadual 11.531, de 11 de novembro de 2003, estabelece regras de segurança para posse e condução responsável de cães. Em seu artigo 1º, traz que “a condução em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público de cães das raças “pit bull”, “rottweiller” e “mastim napolitano”, além de outras especificadas em regulamento, deverá ser feita sempre com a utilização de coleira e guia de condução”. Na sequência, o artigo 2 estabelece que “o regulamento desta lei definirá as raças que deverão observar o uso de guia curta de condução, enforcador e focinheira” .

Já a lei municipal 4904, de 2008, estabelece no artigo 21 que “todo cão, ao ser conduzido em vias e logradouros públicos, deve, obrigatoriamente, usar coleira ou enforcador e guia, adequadas ao seu tamanho e porte, sendo conduzido por pessoas com idade e força suficientes para controlar os movimentos do animal”.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. AVINE VINNY PART. MATHEUS FERNANDES

LATE CORACÃO

top2
2. Gusttavo Lima

Nota de Repúdio

top3
3. Diego & Victor Hugo, Bruno & Marrone

Facas

top4
4. Mari Fernandez

NÃO, NÃO VOU

top5
5. Zé Felipe e Os Barões Da Pisadinha

Senta Danada


Anunciantes